12 de janeiro de 2015

Diário Roacutan : Último Comprimido

Oooooi gatinhas!
Como vocês estão? Eu estou muito feliz! O motivo? O termino do meu tratamento com Roacutan ❤ Hoje é o dia em que eu tomo meu ultimo comprimido, e nossa, parece que foi ontem quando eu ainda exprimia minhas espinhas *quanto tempo eu não falo "minhas espinhas" hahaha* e gente, nunca façam isso, maior burrice! Mas já se passaram 9 meses desde então e agora estou completamente curada da acne *sim, curada, acne no meu estágio já era considerada doença* .
Poder fazer esse tratamento foi a melhor coisa que já me aconteceu, sério rs! Podem até dizer que as espinhas só aparecem na fase da adolescência, que gastar tanto só pra acabar com espinhas é besteira, frescura, futilidade... Mas se você só tem poucas, ou aquelas pequenas que só aparecem no período menstrual, até OK, mas se você tem acne num grau tão avançado e incômodo como eu tive, então você me entende! É claro que o tratamento não foi apenas para bens da parte estética, faz parte da saúde, porque as lesões estavam criando grandes manchas e no final também algumas pequenas cicatrizes, e esse foi o motivo de optar pelo tratamento tão cedo, por que as manchas são fáceis de retirar com alguns géis e ácidos de uso tópico, e as cicatrizes são algo bem mais complexo, é muito difícil retirar completamente as cicatrizes, e as seções de tratamentos estéticos para isso são bem caros.
* Durante o Tratamento : Quem acompanhou o blog durante esse período sabe o quão 'sofrido' *e cheio de recompensas* foi. Nos primeiros meses a piora foi muita, isso o meu Dermatologista já havia me dito, e minha mãe também já que ela já usou o remédio também, mas eu juro que não esperava uma piora tão significativa assim. Minha pele ficou bem ressecada e as espinhas vieram com força total, maiores e mais inflamadas, isso foi na mesma época da minha festa de aniversário em abril, como eu sofri por estar tão feia assim :( . Mas logo nos meses seguintes a melhora foi boa, e começaram os efeitos colaterais, a parte que eu mais odiei: o ressecamento dos lábios e também do nariz, causando um leve sangramento todos os dias. Agora no fim do uso do remédio, estava revendo algumas fotos de antes, e nossa, até eu fiquei surpresa! Haha.
O que eu quero mesmo passar pra vocês é que se assim como eu, você também sofre por conta disso, e a sua auto estima diminuiu por isso, procure JÁ um dermatologista para te orientar sobre a melhor maneira de se cuidar, o melhor sabonete, algum creminho ou até mesmo se necessário o uso do mesmo remédio que eu, é um tratamento caro, requer não só o remédio, mas um bom sabonete, muito protetor solar, exame de sangue, e o tratamento só pode ser feito com o acompanhamento de um dermatologista mensal porque é muito sério, e não pode de forma alguma engravidar, beber bebida alcoólica e deve se evitar gorduras e frituras.
Então é isso meninas, beijos até a próxima  Isabela Lisboa.

2 comentários:

  1. Limpou bastante seu rosto, esse remedio é ótimo!

    Beijinhos
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, fez muita diferença ne? É maravilhoso ❤ Obrigada por visitar o blog, volte sempre.

    ResponderExcluir

Comentem meninas! Seus comentários e opiniões são muito válidas e adoramos. Deixe o link do seu blog no comentário que visitamos e seguimos de volta <3 Beijo <3