22 de abril de 2014

Diário Roacutan : Primeiros dias

Olá meninas!! 
Estou muito feliz em poder começar o blog com um post tão importante e significativo pra mim,que é sobre o meu tratamento com Roacutan. A muito tempo que estou nessa saga contra a acne; aos 11 anos começaram a surgir muitos cravos e também algumas espinhas inflamadas, mas como eu era muito nova para tratamentos passei a usar somente sabonetes e cremes de uso tópico mas de nada adiantava, usei todos os sabonetes, cremes, pomadinhas e tudo existente no mercado contra a acne mas elas insistiam em permanecer... 

Com 12 anos, fui ao dermatologista para tentar dizer adeus a acne, e então ele me receitou um remédio chamado Tetralysal -antibiótico-. Tomei esse remédio durante 90 dias e minha pele ficou L-I-N-D-A !! Mas algumas semanas depois do termino do tratamento a acne voltou toda e dessa vez com muito mais força :'(

Mês passado, fui a um outro dermato (já que o que me passou Tetralysal não queria me passar nada) e este, dessa vez, ENFIM me receitou Roacutan, estou tomando 20mg por dia. Minha mãe também teve muitas espinhas na adolescência e só se curou completamente com Roacutan, o que me deixou super mega muito mais animada pra começar o tratamento!!! 
Vai fazer uma semana que comecei a tomar e ainda estou na fase da piora. 



Roacutan é um remédio muito sério, requer muitos cuidados e muita atenção :

  • A pele fica extremamente sensível ao sol, por isso é imprescindível o uso de Protetor Solar sempre 
  • Ressecamento de mucosas, principalmente lábios, olhos e nariz.
  • Proibido ingerir bebidas Alcoólicas durante o tratamento
  • No caso de mulheres, é extremamente importante que não engravidem durante ou após um mês do termino do tratamento, por que pode causar má formação no feto.

Ps.: Meninas, farei posts mensais contanto oque estou achando do tratamento, que resultado estou tendo.. enfim, espero que vocês acompanhem e que se inspirem e se animem para extermina-las de vez hahaha. 

Mil Beijos , 
                  Isabela Lisbôa .


2 comentários:

  1. Amei o post *-*
    xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, que bom que gostou, fico muito feliz ! haha
      Beijos, Isa sz

      Excluir

Comentem meninas! Seus comentários e opiniões são muito válidas e adoramos. Deixe o link do seu blog no comentário que visitamos e seguimos de volta <3 Beijo <3